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Liderança: 4 Dicas de Saúde

Posted by Marcelão em novembro 23, 2018


PessoALL,

tem quem diga que é impossível conciliar sucesso profissional com qualidade de vida. Não faço parte dessa corrente. Aliás, eu entendo que saúde/qualidade de vida deveria ser entendido como requisito essencial para o sucesso profissional. Portanto, essa discussão está acima de ser possível conciliar as duas coisas.

Nesse sentido, a Dra. Tara Swart é uma neurocientista e coach de liderança que apresenta um angulo único de saúde cerebral do que é preciso para ser um líder melhor e alcançar sucesso.

Seus estudos têm como objetivo ensinar as pessoas porque o funcionamento ideal do cérebro é importante em um líder, explicando que isso fortalece sua tomada de decisão e melhora seu desempenho no trabalho. Ela acrescenta que melhorar a qualidade do seu estilo de vida pode ajudar lideres a melhorar suas habilidades de liderança e se destacar em seu campo.

“Sono pobre, falta de exercício, stress e má nutrição podem contribuir para a má função mental. Isso reduz a capacidade de desempenho no trabalho e a capacidade de apresentar boas qualidades de liderança”

Ela recomenda 5 dicas de hábitos saudáveis para melhorar nossas capacidades de liderança:

  • Sono de Qualidade:  “98-99% dos cérebros precisam dormir por 7-9 horas por noite, pois isso permite que o sistema linfático seja purificado de neurotoxinas”, explica ela. “O sono é um rubor forçado de neurotoxinas, isso é importante como horas extras, um acúmulo pode causar distúrbios neurológicos. O sono ruim também pode resultar em fadiga e dificultar o manejo das emoções ”.Uma boa noite de sono dá um reboot no cérebro e permite que você inicie seu dia com uma mente nítida e clara.

 

  • Nutrição Correta:  Se você está estressado, coma a cada duas horas para ter uma ótima saúde cerebral. Seu cérebro não pode armazenar glicose e por isso é importante manter a reposição ”, explica o Dra. Swart. Isso ajudará você a manter seu foco e garantir um aumento de produtividade.leaderIsso também garante que seu cérebro esteja bem alimentado para qualquer uma das decisões que possa tomar.

    Ela acrescenta que, se você tiver espaço para desenvolver sua capacidade de recuperação mental, pode ser útil praticar o jejum intermitente, pois ele ensina ao seu cérebro que você pode administrar pequenas quantidades de estresse físico, porque você está no controle de sua recuperação.

    Ela acrescenta: “Você também deve evitar comer muito perto da hora de dormir, pois isso atrapalha o sono”.

    A Dra. Swart sugere uma dieta rica em salmão, abacate, ovos, nozes e óleos saudáveis. De preferência, deve conter quantidades reduzidas de alimentos defumados, carnes vermelhas, álcool, cafeína e alimentos processados. Também é crucial manter-se hidratado.

 

  • Exercícios Regulares:   Eu recomendo 10 mil passos por dia e 150 minutos de exercícios aeróbicos por semana”, ela compartilha.“É importante se envolver em exercícios aeróbicos, pois isso ajuda a oxigenar o cérebro, o que é vital para uma funcionalidade saudável.Também é importante participar de atividades que exigem diferentes níveis de coordenação, como o pingue-pongue, e que incluem um elemento social ”, explica.

    Exercício também aumenta seus níveis de energia e seu humor.Permitindo que você seja mais positivo e desenvolva a resistência necessária para fazer mais.

 

  • Menos Stress: O stress é uma carga física ou psicológica que é demais para o seu corpo suportar”, explica a Dra. Swart. Resulta em altos níveis de cortisol e afeta sua qualidade de pensamento e sua capacidade de regular as emoções ”.Ela acrescenta que altos níveis de cortisol reduzem sua imunidade, o que faz com que você seja mais suscetível a doenças e possa resultar em ausências no trabalho. Eles também têm um impacto negativo no sono, o que resulta em acúmulo neurotóxico. Isso causa a morte nas células nervosas do cérebro. Prática de mindfulness é muito útil na redução dos níveis de cortisol.

 

  • Melhoria da Neuroplasticidade: “Aprender algo novo na idade adulta, como uma outra língua ou um instrumento musical, melhora a sua neuroplasticidade, a qual demonstrou prevenir o aparecimento de doenças neurológicas e manter o cérebro aguçado. Isso melhora o foco e a capacidade de tomar decisões. ”

    Outra boa razão para nunca parar de aprender.

Assista abaixo a Dra. Tara Swart falar sobre tecnologia e o futuro do cérebro humano.

Como Tudo na vida, saúde em primeiro lugar e não se deve nunca parar de aprender.

Keep The Faith!

I Believe in Change!

 

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