Blog do Marcelão

Blog para debate sobre excelência na gestão.

Ser Criativo e o Funcionamento do Cérebro

Posted by Marcelão em fevereiro 19, 2018


Blog do Marcelão

↑ Grab this Headline Animator

PessoALL,

segue abaixo um vídeo muito elucidativo do canal Nerdologia, o qual recomendo muito a sua assinatura, sobre como funciona nosso cérebro e como isso influencia na facilidade ou não de sermos mais criativos.

Ao longo de nossa vida, para evitar que fiquemos loucos com tanta informação a ser absorvida, nosso cérebro vai criando padrões que definem respostas “semi-prontas” no nosso consciente. Quando nos deparamos com situações semelhantes, nosso cérebro recorre a essas respostas semi-prontas.

O problema é quando nos deparamos com uma situação nova ou, de certa forma, diferente de outras que tenhamos vivenciado, daí a dificuldade de respondermos de forma criativa ou inovadora.

O segredo está em saber que nem tudo é igual e termos a humildade de reconhecer que não temos todas as respostas para todas as situações e procurar tem a mente aberta como a de uma criança que ainda está explorando o mundo e suas possibilidades, além desenvolvermos a capacidade de desaprender algo e reaprender, como já havia explanado em outro post desse blog (Clique aqui para ler). É isso que o vídeo procura demonstrar.

Nesse sentido, é importante ter em mente que a verdade nada mais é do que uma hipótese que ainda não foi refutada e saber que a nossa mente deveria ser como um pará-quedas, funciona melhor quando aberta.

Um abraço.

Keep the Faith!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: