Blog do Marcelão

Blog para debate sobre excelência na gestão.

Loja Conceito do Banco do Brasil: Melhor Experiência de Consumo

Posted by marcelao em outubro 2, 2011


Pessoal,

o assunto melhor experiência de consumo foi o foco principal do primeiro post que fiz sobre o fórum HSM de Marketing e tendências de consumo. Para ilustrar esse conceito, abaixo segue vídeo apresentando a loja conceito do Banco do Brasil, espaço criado pelo Banco do Brasil no shopping Iguatemi em Brasília. Após o jump, eu comento sobre outras quatro tendências apresentadas no vídeo:

Além de ser um espaço para experimentar produtos e serviços do Banco do Brasil, quatro outras tendências são apresentadas:

– O Compromisso com a Responsabilidade Sócio Ambiental. O ambiente conta com iluminação econômica com lâmpadas LED, piso confeccionado a partir de fibra de bambu, tapete feito de garrafas PET, móveis confeccionados em madeira certificada, utilização de garrafas PET com água para compor a marca do Banco do Brasil. Além disso, produtos desenvolvidos pelo programa de Desenvolvimento Regional Sustentável, programa que visa apoiar o crescimento econômico de comunidades carentes, são comercializados nesse espaço;

– Personalização de produtos: Você pode escolher a foto que irá compor o seu cartão de crédito Ourocard;

– Espaço tecnologia: Onde você pode acessar a Internet gratuitamente e a disponibilização de um espaço de video-games;

– Storytelling: Os atendentes utilizam os uniformes da seleção de voleibol brasileira, esporte patrocinado pelo Banco do Brasil com muito sucesso desde 1992, reforçando o compromisso do Banco com os esportes como a vela e o futsal, além é claro do vôlei. Além disso, também é demonstrado o compromisso com a cultura do Banco ao veicular suas atrações do Centro Cultural Banco do Brasil nos painéis eletrônicos, além de expor os livros de arte para serem manuseados livremente;

A loja conceito do Banco do Brasil é um exemplo de como podemos melhorar uma experiência de consumo, mesmo em um mercado caracterizado pela oferta de serviços, mercado esse de dificil tangibilização do valor.

Parabéns a todos os envolvidos!!

Um abraço.

“Maybe I’m a dreamer, but i still believe”

Twitter: @blogdomarcelao

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: