Blog do Marcelão

Blog para debate sobre excelência na gestão.

Post da Solidariedade: Tragédia das Chuvas no Rio

Posted by marcelao em janeiro 14, 2011


Pessoal,

nesse momento eu interrompo minhas férias para prestar minha ajuda as vitimas das chuvas na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Relaciono abaixo as contas abertas em bancos para receberem depósitos que colhi pela Internet:

– Banco do Brasil – > Agencia 0741-2 Conta Corrente: 110000-9 (confirmado por mim mesmo junto a direção geral do BB onde trabalho)

– Bradesco – > Agência 6570-6 Conta corrente: 2011-7 (divulgado pelo perfil @bradesco pelo twitter)

– Bradesco – > Agência 0213-5 Conta Corrente: 1008425-3 (conta aberta pelo jogador Petkovic do Flamengo e confirmado no seu perfil do Twitter @petkovic10)

Itaú – > Agência 5673 Conta Corrente 00594-7 (Conta informada no site do Itaú em http://www.itau.com.br/imprensa/confira.htm?sParam=midia/lernoticia.asp?id_noticia=4969 )

Caixa Economica Federal – > Agência 4146 Conta Corrente 2011-1(confirmei com um colega de BB)

Estou aqui em Sauípe e assim que tiver acesso a um terminal do BB, farei doação de 200 reais. Para mim isso significa não comprar um jogo de video-game, mas para as vitimas dessa tragédia, junto com a doação de outras pessoas, fará uma diferença enorme. Afinal de contas, esse blog é acessado por mais de 1500 pessoas diariamente e meu perfil no twitter é seguido por mais de 700 pessoas e cada um pode ajudar com qualquer valor, mas multiplicado por todo esse público, o resultado será de muito valor para essas pessoas vitimadas pela chuva na região serrana do estado do Rio de Janeiro.

PENSE NISSO.

Um abraço.

“Maybe I’m a dreamer, but i still believe”

twitter: @blogdomarcelao

3 Respostas to “Post da Solidariedade: Tragédia das Chuvas no Rio”

  1. Wilson said

    Boa tarde Marcelo
    Adoro o seu blog e sempre leio os seus artigos

    Eu também gostaria de dar a minha contribuição.
    Eu moro em Moçambique e gostaria de saber se posso ajudar enviando dinheiro por paypal ou cartão de crédito.
    Assim poderia dar a minha contribuição e também pedir aos meus amigos para dar a deles.

    Abraços
    Obrigado
    Wilson

  2. Celso Filho said

    Caro Marcelo.
    Não concordo com iniciativas como a sua nesse caso das enchentes. Penso também que um blog não é o forum adequado para discussões como esta. Creio que enquanto pessoas de boa índole e cidadãos de primeira como você agirem desse modo, os governos não farão todo o possível para cumprir suas missões. A missão única e primeira de qualquer governo é cuidar do seu povo. Ponto. Pergunto: um governo que faz um belo looby para investir vários milhões na reforma do estádio do Maracanã, não tem outros milhões para cuidar bem do seu povo? Claro que sou sensível à dor das pessoas atingidas. Não acho que qualquer brasileiro deva passar por esses problemas. MAS NÃO TEMOS QUE AJUDAR FINANCEIRAMENTE! NO MOMENTO EM QUE OS GOVERNOS EVIDENCIAREM QUE CUMPREM TOTALMENTE COM SEU PROPÓSITO DE EXISTÊNCIA, AÍ SIM. FARÍAMOS MUITO MELHOR SE REUNÍSSEMOS CENTENAS OU MILHARES DE PESSOAS E FÔSSEMOS BATER À PORTA DOS EXECUTIVOS, LEGISLATIVOS E JUDICIÁRIOS, COBRANDO COM FIRMEZA AQUILO QUE ELES JÁ DEVERIAM TER FEITO! Quem é responsável por deixar que pessoas se estabeleçam em áreas de risco? Enquanto agirmos dessa maneira, ou seja, assumindo encargos governamentais, viveremos organizando coletas, semanas do agasalho e similares. O ÚNICO PROPÓSITO DE UM GOVERNO, REPITO, É CUIDAR BEM DE SEU POVO. Não há grana suficiente? Ora, ora, ora… Tudo, menos isso. Estamos precisando de políticos administradores. Gestores, antes de políticos. Todavia, na verdade, “enquanto os cães ladram, a caravana passa” (essa é muito velha!!). Talvez ainda precisemos de uma ou duas gerações para um avanço de fato nessas questões. O que eu posso fazer? Ensinar e colocar as alternativas para meus filhos. Com certeza já não estarei por aqui para conferir o resultado. Já estou com 60. Nas “condições normais de temperatura e pressão” vou até 78. Mas tenho certeza também que algumas sementes já terei plantado. MINHA SOLIDARIEDADE AOS CARIOCAS! VAMOS FICAR DE OLHO NO GOVERNO FEDERAL E NO GOVERNO CARIOCA. Eles tem condições e devem arcar com os ônus de cuidar bem do seu povo! E cá entre nós, não é preciso muita reunião para fazer com que as coisas aconteçam
    Não é lei, é apenas o que penso.
    Abraço.

  3. Clayton said

    O pessoal que tiver conta na CEF pode fazer a doação nos ATM´s da rede em opção criada justamente para isso. Abs!

Deixe uma resposta

 
