Blog do Marcelão

Blog para debate sobre excelência na gestão.

Homenagem e inspiração para a gestão nas empresas

Posted by marcelao em março 30, 2010


Pessoal,

eu tenho uma página no meu blog em que publico algumas frases que considero marcantes e inspiradoras para serem aplicadas na gestão das empresas. Existem frases que são simples, mas carregam consigo grande sabedoria e uma infinidade de lições. Pois bem, hoje morreu um mestre das palavras e das frases chamado Amando Nogueira.

Não sou jornalista, mas gosto muito de ler e escrever. Não acompanhei a história do mestre como jornalista e, principalmente, como diretor de jornalismo, comandando o Jornal Nacional, mas acompanhava as colunas do mestre Armando no Jornal do Brasil chamada “Na grande área” e adorava o seu estilo de escrever suas idéias e a simplicidade com que apresentava seus textos. Quisera eu ter 10% desse talento.

Para fazer uma homenagem simples, mas sincera, relaciono abaixo algumas frases de autoria do mestre Armando Nogueira que são sobre futebol, mas que se aplicam totalmente a gestão nas empresas brasileiras :

“A meu juízo, o jornalismo esportivo se divide em três categorias profissionais: o repórter, que lida com informação; o comentarista, que se ocupa da análise dos fatos; e, por fim, o cronista, que não tem maiores compromissos com a realidade”

“Heróis são reféns da glória. Vivem sufocados pela tirania da alta performance”

“Existe uma mudança extrema na vida do ser humano que é a mudança da vida para a morte que eu também considero fecunda. Não sei o que virá depois, mas tenho uma desconfiança: quem morre muda, e quem muda melhora. Tenho notado que os meus amigos que morreram, melhoraram com a morte. Eu não estou desejando a morte, mas também não estou considerando a morte como o fim do mundo, pode ser o começo do outro mundo, porque a vida é exatamente mudar”

Um abraço.

“Keep the Faith”

Uma resposta to “Homenagem e inspiração para a gestão nas empresas”

  1. Tô com vc na homenagem ao Armando, gostava muito dele e do texto dele.
    ABS

Deixe uma resposta

 
