Blog do Marcelão

Blog para debate sobre excelência na gestão.

Aprendiz 5 – Resumo dos 10 primeiros episódios

Posted by marcelao em junho 7, 2008


Pessoal,

 

              depois de 10 episódios realizados, decidi fazer um resumo do aprendiz utilizando os números. Consolidei esse resumo em 3 dados que são o número de vitórias e derrotas nas tarefas, número de vitórias e derrotas do candidato como lider da equipe e a quantidade de vezes que o candidato foi para a segunda parte da reunião.

              Então, vamos aos números :

  Tarefas Liderança Segunda parte da reunião
  Vitórias  Derrotas Vitórias  Derrotas
Henrique 6 4 2   4
Sandra 7 3 1 1 2
Maura 7 3 1   2
Hugo 5 5 1 1 3
Danilo 7 3 1 1 3
Daniel 6 4 1 1 2
Clodoaldo 6 4   1 3

              Vamos analisar o número de cada candidato :

              – Henrique : Foi o que mais venceu as provas que liderou. Junto com ele, apenas Maura tem 100% de aproveitamento de vitórias nas provas que lideraram, mas a Maura liderou apenas uma prova até agora, enquanto que o Henrique liderou duas provas e venceu ambas. Pesa contra ele o fato de ter sido o candidato que mais vezes frequentou a segunda parte da reunião.

              – Sandra : Junto com a Maura e o Danilo, foi quem mais venceu provas sendo sete no total contra três derrotas. Pesa contra ela o fato de ter liderado, de fato, apenas uma prova e ter perdido essa prova. A primeira liderança foi a prova do quiz, onde a liderança não tem tanta influência, mas foi ela quem assumiu a responsabilidade para desempatar o jogo e venceu o Henrique.

               – Maura : Junto com a Sandra e o Danilo, foi quem mais venceu provas sendo sete no total contra três derrotas. Liderou apenas uma prova e venceu. Dos candidatos que restaram, ela e o Clodoaldo foram os únicos que lideraram apenas uma prova. Mas ganhou pontos com o Roberto pela excelente participação como conselheira na sala de reunião.

               – Hugo : Os números mostram um desempenho mediano, uma vez que venceu e perdeu cinco provas, venceu e perdeu uma prova como líder. Pesa a seu favor não ter se abatido com a indicação para sair do grupo Master na prova do episódio 10.

               – Danilo : Junto com Sandra e Maura, foi o candidato que mais venceu provas, sete no total. Pesa contra ele dois números : o fato de ter vencido e perdido uma prova como lider, sendo que a vitória ele mesmo reconheceu que “ganhou, mas não levou” que foi a prova da negociação, quando as duas equipes desobedeceram o dossiê e, apesar de ter vencido a prova, o Roberto não permitiu que ele participasse da sala de reunião como conselheiro. O outro fator negativo é que em todas as provas em que sua equipe perdeu, ele foi indicado para a segunda parte da reunião.

                – Daniel : Desempenho quase semelhante ao do Hugo, diferenciando por possuir seis vitórias e quatro derrotas. Assim como o Hugo, venceu e perdeu uma prova como lider da equipe. O único ponto que consegui destacar no Daniel foi a vitória no episódio 10.

                – Clodoaldo : Desempenho quase semelhante ao do Hugo e Daniel, diferenciando-se negativamente pelo fato de ter liderado apenas uma tarefa e ter sido derrotado, além de ter sido indicado três vezes para a segunda parte da reunião em quatro derrotas.

                É isso aí. Os números são esses. Será que eles ajudam vocês a fazer um prognóstico? Se quiserem, deixem um comentário que eu publicarei o seu palpite.

 

Um abraço.

Leia também os seguintes posts :

– Aprendiz 5 – comentários episódios 1 a 6 – > Clique aqui;

– Aprendiz 5 – comentários episódios 7 e 8 – > Clique aqui;

– Aprendiz 5 – comentários episódios 9 e 10 – > Clique aqui;

Anúncios

5 Respostas to “Aprendiz 5 – Resumo dos 10 primeiros episódios”

  1. Alexandre Trump said

    Olá …. Gostei do seu resumo. Acho o Henrique o mais preparado para uma sociedade com o Justus, mas … no fundo o Justus prefere alguem submisso a ele como nos outros aprendizes, portanto, o Clodoaldo pelo perfil mais afavel ele deve ser o escolhido. O Henrique tera que fazer na tarefa do HSBC o triplo q o Clodoaldo para ter chance na hora da escolha.

  2. Caroline Pimentel said

    Gostei do quadro que expõe em números o que aconteceu no aprendiz 5.
    Acredito que o Henrique seja o melhor de todos, a sua personalidade não é complicada como pintaram os outros participantes, que sentiam-se ameaçados por um cara forte, incisivo em suas opiniões. É claro que há necessidade de cortar algumas arestas, mas não vejo coerência no que dizem e no que vejo dele nas tarefas. Aceita críticas, realizou as tarefas junto com Clodoaldo, Daniel e Danilo sem qualquer problema ou conflito. O mais importante é que mais de um dos concorrentes que o acusavam de gênio difícil, mostraram-se imaturos, dando até chiliques, jogaram celular no chão, bateram com a mão na mesa, questinando a decisão do Justus. Quem tem gênio difícil???
    O Henrique soube resolver com calma e jogo de cintura vários desafios. Erros todos cometeram ao longo do programa, mas quem mais cresceu nele foi Henrique!!
    Para mim ele merece ganhar!!!! Já tem atitude do aprendiz!

  3. Alexandre Trump said

    Concordo com a amiga Caroline, sobre os outros participantes, isso faz lembrar do aprendiz 2 o candidato Evandro que so perde para o Henrique pois para mim era o melhor candidato de todos os aprendizes. Sabia q o Justus iria escolher o Clodoaldo ele foi praticamente obrigado a escolher o Clodoaldo pelo cenario q criaram sobre o Henrique, não q o Clodoaldo seja ruim, mas o Henrique é o cara. E para mim ficou claro q todos os participantes sonham em ser um Henrique!

  4. Leticia Graça said

    Também concordo com o que vcs estão dizendo. Mesmo só tendo visto as duas últimas tarefas, senti uma hostilidade do grupo em relação ao Henrique.
    E tenho pra mim que essa hostilidade se deve mais à insegurança e à inveja dos outros concorrentes do que ao comportamento do Henrique. Pô, as mulher que trabalharam com ele só sabiam reclamar!!!
    E ele não foi tão estúpido assim. Pelo menos não me pareceu. Além disso, o único ajudante homem que trabalhou com ele mostrou que não era tão impossível trabalhar com ele. Deu pra ver que bastava os ajudantes terem um pouco mais de boa vontade para que o clima de trabalho melhorasse.

  5. Alexandre Trump said

    É quem sabe o Justus não contrata o Henrique, como fez com a Bia do Aprendiz 3 que ficou em segundo lugar. Acho que a pior contratação, foi do Aprendiz 4 o Tiago nada haver, o cara na penultima prova utilizou o carro da produção para fazer as entregas de flores, na prova do Sebrae super irregular. É q o Justus achou q iria se associar com o pai da Mariana, mas associar num lencinho umidecido para lavar carro isso foi PIADA no entando nada de produto. Bom voltando ao Aprendiz 5 o Clodoaldo é um cara legal e inteligente e acho q a prova do exercito ajudou o Clodoaldo, os outros candidatos ficarm com dó, e ele utilizou isso a seu favor. Fora os bastidores q o favorecia. Mas sem duvida o cara de visão, negocios é o Henrique no entanto isso foi provado quando as meninas escolheram ele do q o Hugo. Acho q foi um ciumes e inveja em massa contra o Henrique. Ah fiquei sabendo q se o Justus escolhece o Henrique os outro candidatos não iriam comprimenta-lo. E a direção do programa avisou isso no ponto do Justus. O Henrique foi “massacrado” em todas as salas de reunião e cada vez mais espondo sua vida pessoal e fica dificil explicar tudo em aguns minutos o q não aconteceu com nenhum outro candidato. E quando falavam de suas vidas ele acabavam desistindo como a Adriana, Hugo, Andréia e até o Danilo de certa forma. Portanto mais uma vez o Justus contrata pessoas q ele pode DOMINAR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: