Blog do Marcelão

Blog para debate sobre excelência na gestão.

Mau Exemplo de atendimento

Posted by marcelao em fevereiro 23, 2008


 

Pessoal,

                a partir de hoje, vou começar a postar nesse espaço exemplos de atendimentos bons ou ruins que eu tiver contato no meu dia-dia.

                Hoje começamos pelo atendimento do Extra filial do SIA aqui em Brasília.

                 Estava no caixa e comecei a perceber que a fila, apesar de pouca gente, estava devagar. O problema é que o Extra não disponibiliza mais empacotadores nos caixas. Perguntei o porquê para a moça do caixa que disse que não adiantava reclamar com ela. Disse a ela que não se tratava dela resolver o problemas, mas de levar o problema para os superiores. Ela, muito educadamente diga-se de passagem, disse que nas reuniões do supermercado todos os caixas apresentavam essa reclamação dos clientes e que isso atrapalhava o andamento do atendimento, mas que eles estavam cansados de repassar essas reclamações para os gerentes, pois isso não adiantava nada. Ela recomendou que eu conversasse com  o gerente da loja.

                Fui até o atendimento ao cliente e pedi que chamasse o gerente da loja que se chama Wilson. Ele chegou, perguntou o que eu desejava e eu disse a ele que a falta dos empacotadores atrasava o atendimento dos caixas e fazia com que nós consumidores esperássemos mais tempo na fila porque o supermercado decidiu lucrar um pouco mais a custa do nosso tempo. A única coisa que ele fez foi perguntar qual o nome do caixa que me atendeu e que disse que a reclamação dos clientes não era atendida. Eu, é claro, não disse o nome porque, muito provavelmente, o caixa iria sofrer represálias pelo simples fato de eu estar fazendo uma exigência como consumidor que é um direito meu.

                Se todos nós como consumidores exigissimos um melhor atendimento e nos conscientizássemos do nosso poder nesses tempos de nova economia, com certeza, as empresas não tomariam atitudes como essa para ganhar mais lucratividade em cima do consumidor, sendo que para fazer merchandising na novela das oito não falta dinheiro. Deve ser porque na novela essas coisas não acontecem.

Um abraço.

P.S : Se você tem conhecimento de algum caso de excelente ou péssimo atendimento, faça um comentário que irei analisar e postarei aqui no Blog.     

Anúncios

3 Respostas to “Mau Exemplo de atendimento”

  1. […] que dominam tudo e que não precisam da ajuda das pessoas que estão na linha de frente. Em um post anterior comentei sobre o atendimento do supermercado Extra que não disponibiliza empacotadores para […]

  2. […] essas que permitem a geração de novas oportunidades como o marketing de nicho e o aumento do poder do consumidor. Até cunhou um novo termo chamado “prosumidor” que é o consumidor como produtor […]

  3. […] Mau exemplo de atendimento – > Clique aqui para ler; […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: